“Dicas para quem vive sozinho” – Como poupar dinheiro

Vive sozinho? O dinheiro não chega até ao fim do mês? Quer ir viver sozinho mas tem medo de não conseguir suportar os gastos? 

 Olá meninas, hoje o post é sobre ” Dicas para quem vive sozinho”, decidi fazer este post porque cada vez mais cedo os adolescentes deixam a casa dos pais e vão viver sozinho, ou porque vão para a universidade ou porque vão trabalhar para longe. Do meu post de vista este post não ajuda só essas pessoas mas qualquer uma, afinal quem não gosta de ter mais um moeda ou outra na carteira?

Vamos começar:
1 –  Escreva todos os gastos que tem habitualmente e sobre os quais não pode mesmo economizar. ( Ex: Renda de casa).

2-  Tomar o pequeno almoço , almoçar ou jantar fora de casa? Nem pensar! Tome o pequeno almoço em casa, se não pode vir a casa para almoçar leve o almoço feito, hoje em dia existem inúmeras opções e muitos post de trabalho já tem um microondas. Experimente e veja o dinheiro que irá poupar!

3 – Além do seu trabalho há alguma atividade extra que possa fazer? ( Ex: passear cães, dar banho a cães, traduzir documentos,limpezas etc )

4 – Se você passa o dia todo em casa vai gastar pouquíssimo em luz, não se esqueça de desligar todos os aparelhos que não está a usar e quando estiver ausente desligar tudo.

5 – Quanto há água, deixe o banho de imersão e tome um duche rápido.

6- Poupe nas roupas e produtos de beleza, compre quando estão em saldos ou promoções.

7 – tenha um agenda, e aponte tudo o k você tem de fazer para não se esquer de pagar suas contas por exemplo.

6 – Vive perto do trabalho? Se não viver alugue uma caso , assim poderá ir a pé , ou de bicicleta e reduzirá os gastos com o combustível.

7 – Venda coisas que você já não precisa.

8 – Quanto há alimentação, pensamos sempre que não é possível poupar, que para poupar temos que comprar produtos de qualidade inferior mas não isso é mentira! Esteja atento ás promoções , mas não compre os itens só porque estão em promoção se você não precisa mesmo. Uma dica que dou é visitar os sites dos locais onde você costuma comprar as coisas para a sua alimentação e ver quais os itens que estão em promoção que você necessita em cada um deles.

9 – Beba água em vez de comprar sumos;

10- Plante algumas coisas em vasos como salsa, tomates…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s