5 Erros sobre abdominais que podem estar a boicotar o seu treino


Olá meninas!
Hoje o post é sobre fitness. Eu decidi fazer este post porque cada vez que olho ao meu redor vejo, cada vez vejo mais pessoas motivadas em praticar desporto, umas para  perder peso, outras por lazer, outras por trabalho, as razões são muitas mas o importante é praticar.
Quando nós pensamos em praticar desporto, os abdominais são das primeiras coisas a virem a cabeça, talvez por pensarmos que são algo fácil, ou porque já fizemos alguns. Contudo nunca paramos para reflectir se realmente os estamos a fazer da forma correta.

1-  Os hidratos de carbono, podem ser um aliado, ou um inimigo. Os hidratos de carbono dão-nos energia para o ginásio. Mas, não devemos cortar drasticamente, nem ingerir em demasia.
Experimente também outras opções, como fruta, cereais e vegetais, que podem ser bons aliados para transformar em energia que irá usar durante o treino.

2-  O seu treino não se pode concentrar apenas nos músculos que compõem o core.O plano para a barriga definida deverá englobar o treino de várias áreas circundantes, incluindo os músculos abaixo das ancas e costelas, assim como, das costas. Adicionalmente, os exercícios oblíquos ajudam a “puxar” a cintura, quase como um corpete pessoal.

3- Um plano de refeições saudável é a ferramenta chave desta tarefa!Mesmo quando treinamos até à perfeição, os abdominais jamais serão visíveis se estiverem cobertos por uma camada de gordura. Aposte em

  • fruta;
  • vegetais;
  • proteína magra;
  • cereais integrais ;
  • opções que ajudem na digestão, como o iogurte ou elementos ricos em potássio.
  • (abacate, banana, salmão…).

4- Se o principal objetivo é tonificar a área da barriga, o treino do core deverá ser prioridade na rotina de exercícios. Se treinarmos o core numa fase inicial do circuito, estaremos menos cansados e mais capazes de usar toda a atenção e energia nesta zona. Adicionalmente, se deixarmos os abdominais para o fim há uma maior probabilidade de completarmos o exercício à pressa, se estivermos com o tempo contado.

5 –  O que realmente precisa são exercícios que fortaleçam todos os músculos de estabilidade, como é o caso da prancha. Utilize variações deste exercício, para evitar cair na rotina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s